Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Entrega da Etapa 1 da reforma do Ginásio Municipal de Imigrante
No sábado, 30 de setembro, foi realizado o ato de entrega da primeira etapa da reforma do Ginásio Municipal Arnoldo Guilherme Rex, em Imigrante. Dentre as autoridades convidadas, estiveram presentes o prefeito Celso Kaplan, o deputado federal Carlos Gomes - responsável pela emenda parlamentar que permitiu a realização da primeira parte da obra -, o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo David Orling, o secretário de Obras e Mobilidade Urbana Luis Carlos Demari, a secretária da Saúde e Assistência Social Regiane Möllmann, além dos vereadores municipais Nelson Egon Scheffler, Jaquelini Stevens Mildner e Ana Paula Rother (em licença).
No evento, o prefeito Celso Kaplan agradeceu a todos que tornaram possível a concretização da obra. “Um agradecimento especial ao deputado Carlos Gomes, à equipe da prefeitura, especialmente à arquiteta Graciele Müller e ao engenheiro Claimar José Duarte, e também ao Anderson Pretto, da empresa Domus Soluções em Engenharia”. Kaplan agradeceu, ainda, ao Corpo de Bombeiros, pelo empenho e dedicação para que tudo estivesse dentro da legalidade, de modo a oferecer segurança a todos que frequentam o Ginásio Municipal.
Nesta primeira etapa, o objetivo foi adequar o ginásio ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e adaptá-lo de acordo com os requisitos de acessibilidade. Foram construídas duas passarelas acessíveis que interligam o ginásio à rua lateral, além de novas saídas de emergência acessíveis e um sanitário adaptado para pessoas com necessidades especiais. Foram acrescentados degraus nas laterais e nos centros das arquibancadas, além da instalação de novos corrimãos e readequação dos guarda-corpos.
Na primeira etapa da obra, foram investidos R$ 233.910,62 por meio da emenda do deputado Carlos Gomes. Nas etapas seguintes, novas ações estão previstas para tornar o Ginásio ainda melhor.
.
.
.
.