Prefeito representa Amvat na busca de soluções para telefonia no município
Prefeito representa Amvat na busca de soluções para telefonia no município
Na manhã da última quinta-feira, 21/11, o prefeito de Imigrante e 1º vice-presidente da Amvat, Celso Kaplan, representou a associação em audiência da Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular. O tema abordado foi a telefonia fixa e móvel no Vale do Taquari e em outros municípios do estado.
Dentre as colocações, Kaplan relatou a situação do município de Imigrante, onde o sinal é fraco e o desempenho das operadoras é baixo. De acordo com ele, é preciso avançar de forma mais rápida para solucionar os problemas.
Ao final, a Comissão, presidida pelo deputado Elton Weber, analisou a necessidade de uma mobilização no Congresso Nacional pela aprovação do novo Marco Regulatório das Telecomunicações, tendo em vista que há cerca de R$ 20 bilhões armazenados no Fundo de Universalização que poderiam ser investidos em melhorias nos municípios.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.