Imigrante conquista selo de vacinação do Governo do Estado
Imigrante conquista selo de vacinação do Governo do Estado
Imigrante conquista selo de vacinação do Governo do Estado
A Secretaria de Saúde do Estado concedeu um selo aos municípios que atingiram a meta de vacinar 95% do público-alvo durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação em 2020.
Este selo é um reconhecimento ao trabalho executado pela equipe de saúde em conjunto com as agentes comunitárias na busca ativa pelo público-alvo da campanha. Sem o auxílio e apoio de todos não teríamos conseguido atingir a meta.
Contra a pólio, o público-alvo foi formado por crianças até 5 anos de idade, e na Multivacinação o objetivo foi colocar em dia a caderneta de vacinação de todas as crianças e adolescentes até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Além de aumentar as coberturas vacinais, também visava diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis como tétano, sarampo e febre amarela.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.