.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 02 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretário da Agricultura apresenta projetos que melhoram auxílios concedidos aos produtores de Imigrante

Secretário da Agricultura apresenta projetos que melhoram auxílios concedidos aos produtores de Imigrante


Secretário da Agricultura apresenta projetos que melhoram auxílios concedidos aos produtores de Imigrante

Na Sessão da Câmara de Vereadores de Imigrante, realizada na noite da terça-feira, dia 09 de fevereiro, comandada pela presidente Rejane Birkheuer Prediger, o Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Gilnei Dahmer e o servidor da pasta Marcos Mügge explicaram dois projetos de lei que visam melhorar os auxílios concedidos aos produtores rurais de Imigrante. Os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

O Secretário Gilnei colocou-se a disposição dos vereadores para esclarecer dúvidas e aceitar sugestões relacionadas a pasta. Para ele o melhoramento dos auxílios visa aumentar a produção e a produtividade, tendo em vista a melhoria genética dos animais e o melhor controle sobre a sanidade dos rebanhos.

O projeto de lei 007/2021 melhora o auxílio deslocamento para a inseminação artificial de bovinos e suínos, não integrados, em idade reprodutiva. Como fator de perda, a quantidade de animais acrescida passou para 40%. Neste caso, se o produtor tem 10 bovinos fêmeas, receberá no total 14 fichas de inseminação. Já a cada suíno fêmea, o produtor fará jus a três fichas de deslocamento por ano. O limite de fichas que cada produtor tem direito também foi aumentado, de 50 fichas para 60.

Já o projeto de lei 008/2021 autoriza o executivo a melhorar o auxílio para deslocamento veterinário em bovinos e suínos não integrados em idade reprodutiva, de 33% para 40%. Desta forma, a cada 10 animais, o produtor receberá 04 fichas de deslocamento veterinário. O limite de fichas é de 30, e o valor referência para 2021 será de R$ 30,00.

A quantidade de fichas que cada produtor rural terá direito será calculada conforme a quantidade de suínos e bovinos informada no Cadastro Anual de Rebanho, realizada no Posto Veterinário e Zootécnico de Imigrante, localizado na Secretaria da Agricultura. O Recadastramento já está sendo realizado, e os produtores têm até o final do mês de abril para efetuá-lo.

210 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.