O município de Imigrante recebe nesta segunda, terça e quarta-feira (29, 30 e 31/03) o Deputado Federal e integrante do Parlamento Alemão (Bundestag) desde 2017, Waldemar Herdt. Ele está acompanhado de sua esposa Swetlana.
Waldemar nasceu no ano de 1962 em Sabelowka, Cazaquistão. É evangélico, casado e têm quatro filhos. Engenheiro Agrônomo de formação, mudou-se para a Alemanha em 1993, onde logo se tornou membro do centro de coordenação dos russos-alemães e membro fundador do “grupo para refugiados, reassentados e minorias alemãs” do grupo parlamentar da AfD. O Deputado também é membro do comitê executivo federal do partido dos fiéis cristãos; membro do conselho de Neuenkirchen Vörden e membro do conselho distrital de Cloppenburg Vechta.
A sua visita ao município foi intermediada pelo Prefeito Germano Stevens, através da Unale. Além da troca de experiências, a expectativa é que o município realize intercâmbios nas mais diversas áreas com a Alemanha.
No município o Deputado foi recepcionado pelo Prefeito Germano, primeira dama Viviane Franz Stevens e pelos Secretários Municipais Charles Porsche, Carlos Alexandre Lutterbeck e Gilnei Dahmer na manhã desta segunda-feira, 29/03. Após o encontro foi realizada a visitação aos produtores rurais da Linha Imhoff Airton Wessel e Elmar Kohl onde puderam ver a criação de leitões e de vacas leiteiras. Ainda na parte da manha a visita encerrou no Cactário Horst.
A agenda da parte da tarde contou com recepção no município de Colinas com o prefeito Sandro Hermann e o Secretário Edelbert Jasper e almoço na Casa Tassinary, e de volta a Imigrante, o roteiro segue com visitação ao Convento São Boaventura e a Metalúrgica Hassmann.
O Deputado está encantado com o município, principalmente pela nossa hospitalidade, e por muitos ainda ter como sua segunda língua, a alemã. “Os alemães não sabem o quanto a sua cultura e a sua língua ainda são mantidas no Brasil. Acredito que bons projetos surgirão desta visita” destacou o Deputado Herdt.
Ainda nesta semana o Deputado terá encontro com o prefeito de Teutônia, visitação à Serra Gaúcha, e encontro com o Vice-presidente da Unale – Deputado Vilmar Zanchin e Ex-Presidente da Unale – Kennedy Nunes – Deputado de Santa Catarina, com o Governador do Rio Grande do sul – Eduardo Leite, e se a agenda permitir, com o presidente da república Jair Bolsonaro.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.