A Associação Cultural de Imigrante começou a disponibilizar aulas de gaita. As aulas, oferecidas gratuitamente, ocorrem aos sábados, com o professor Willian de Souza Farias. Oito alunos já estão inscritos.
Para facilitar o acesso a mais este instrumento musical, a Associação adquiriu um acordeon Dolphin 80 baixos preto, que pode ser usados pelos alunos matriculados.
Além das aulas de gaita, a Associação Cultural oferece gratuitamente aulas de violão, guitarra, bateria, saxofone, trompete, flauta, flauta transversal, violino, oficinas do canto coral, teatro, danças alemãs, danças italianas e patinação.
As aulas são viáveis através do termo de fomento realizado anualmente entre o município de Imigrante e a Associação Cultural. Neste ano foi repassado o valor de R$ 137.295,00 manter as atividades culturais e de ensino.
Como contrapartida, os alunos realizam apresentações em eventos oficiais do município.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.