Vacinação contra a Covid para pessoas com comorbidades
Vacinação contra a Covid para pessoas com comorbidades
A Secretaria Municipal da Saúde de Imigrante iniciou na semana passa a vacinação contra o Covid para pessoas com comorbidades.
A primeira faixa etária a ser contemplada são pessoas entre 55 e 59 anos.
A partir desta segunda-feira, dia 10 de maio, a idade passa a ser de 40 a 54 anos com comorbidades.
Para se vacinar a pessoa deve apresentar o Cartão Sus, Carteira de Vacinação e uma receita médica que comprove o uso de medicação para uma ou mais das seguintes comorbidades:
Diabetes, Pneumopatias, Pressão Arterial, Doenças Cardiovasculares, Anemia Falciforme, Doença Renal Crônica, Doença Cerebrovascular, Obesidade Mórbida, Imunossuprimidos, Síndrome de Down e Cirrose Hepática.
Não é necessária a apresentação de atestado médico. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (Daltro Filho e sede) na parte da manhã. As pessoas que não podem comparecer no turno da manhã, devem realizar agendamento prévio.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.