Imigrante renova contrato com a Central de Convênio do HBB
Imigrante renova contrato com a Central de Convênio do HBB
O município de Imigrante possui convênio com o Hospital Estrela, sendo este inclusive o Hospital de referência para atendimentos SUS de urgência e emergência, em turno inverso ao atendimento nas Unidades de Saúde do município, feriados e finais de semana.
Para uma complementação nos atendimentos médicos especialista e exames complementares, através de matéria aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, na quarta-feira, dia 19 de maio, o executivo renovou o contrato com a Central de Convênios do Hospital Bruno Born - HBB.
Segundo a Secretária Jóice Cristina Horst, o convênio com o Hospital Bruno Born vem a somar aos atendimentos já realizados no Hospital Estrela, garantindo que os munícipes tenham mais uma opção de acesso a consultas com médicos especialistas.
Iniciada em 2009, o convênio com o HBB prevê consultas com médicos nas mais diversas áreas ao preço de R$ 170,00, pagos pelo paciente diretamente no local da consulta. Além das consultas, o convênio prevê a realização de exames complementares, procedimentos de pronto socorro, procedimentos de otorrino e exames laboratoriais a preços bem mais acessíveis aos pacientes que são encaminhados através da Central de Convênios.
O convênio terá validade de um ano, podendo ser renovado por iguais períodos, até o limite de 60 meses.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.