Os proprietários de imóveis rurais já podem emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) relativo ao exercício de 2021. O novo certificado é emitido via internet e pode ser acessado pelo portal https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao.
O interessado deve informar os dados de identificação para expedir o CCIR. Junto com o documento será emitida a Guia de Recolhimento da União(GRU) para pagamento de taxa de serviços cadastrais.
Em Imigrante, quem não conseguir emitir o certificado via internet, pode procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou a Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Para emitir o certificado, os proprietários devem trazer o CCIR/INCRA anterior.
Para que o CCIR seja validado, o titular do imóvel rural deve efetuar o pagamento da taxa de serviço cadastral, exclusivamente, na rede de atendimento do Banco do Brasil.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3754-1001, com o servidor Marcos Mügge, responsável pela Unidade Municipal de Cadastramento de Imigrante, em horário de expediente.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.