Comunicação do uso de transporte da Saúde deve ser feito com 24h de antecedência
Comunicação do uso de transporte da Saúde deve ser feito com 24h de antecedência
A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social comunica aos pacientes usuários do transporte municipal de saúde, que a comunicação deve ser realizada com pelo menos 24 horas de antecedência.
A notificação se faz necessária para que haja tempo hábil de emitir a Lista de Passageiros, com os dados pessoais dos pacientes e de seus acompanhantes, que é exigência obrigatória pela lei 5.295/2010. O não preenchimento da lista de passageiros para o transporte de pessoas com as vans pode acarretar em multa de trânsito.
A Secretaria lembra ainda que o transporte nos veículos da saúde é unicamente para os pacientes realizarem consultas e exames fora do município de Imigrante, e não são permitidas sacolas de compras, e consumo de alimentos e bebidas dentro dos veículos.
Os contatos para o agendamento do transporte devem ser realizados com Ana Patrícia pelo telefone 3754 1163.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.