Consepro e Administração dão andamento ao Projeto de Cercamento Eletrônico
Consepro e Administração dão andamento ao Projeto de Cercamento Eletrônico
O Prefeito Municipal Germano Stevens deu andamento na segunda-feira, dia 23 de agosto, a uma série de reuniões com empresas fornecedoras de equipamentos de segurança, com o presidente do Consepro, Cleibler Jair Mattuella, e com o vice-presidente Osmildo Daumling, para viabilizar o Projeto de Cercamento Eletrônico e Videomonitoramento do município de Imigrante.
Conforme Mattuella, o projeto consiste na instalação de 32 câmaras de monitoramento, que enviarão as imagens para a Brigada Militar de Imigrante. Serão três tipos de equipamentos: Câmara Speed – com gravação em 360º, automática e manual; Câmara 4K- com gravação fixa; e Câmara LPR – com gravação que permite identificar uma placa de veículo no momento da sua entrada/saída. Através desta câmara será possível identificar em segundos se o veículo for roubado, por exemplo, e também o sistema acompanhará automaticamente este veículo por todo o trecho que transitar.
As câmaras estarão dispostas em 16 pontos estratégicos que foram definidos pela administração municipal e Consepro. Após finalizado, o projeto será apresentado para as empresas do município, para trocar informações, coletar sugestões e ver da possibilidade que de uma parceria público privada para a compra dos equipamentos.
Stevens mencionou a importância do projeto: “Para nós, a segurança pública é também um compromisso da administração municipal, e por isso, será uma de nossas prioridades. Nosso objetivo será possibilitar uma infraestrutura melhor para a nossa Brigada Militar, com equipamentos de qualidade e sistemas de inteligência, para que possam prestar um serviço com maior eficiência. Queremos construir com a comunidade uma parceria para termos um cercamento eficaz e de resultados!!”
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.