O Conselho Municipal da Saúde de Imigrante, que tem na presidência Werner Wilson Prediger, realizou na sexta-feira, dia 13 de julho, a primeira reunião do ano da entidade.
O encontro ocorreu no Centro de Saúde da Família, e teve a coordenação da Secretária de Saúde Joice Cristina Horst que apresentou o Plano Municipal da Saúde 2022/2025.
O Plano Municipal de Saúde do Município de Imigrante é o instrumento de gestão que demonstra o compromisso da Secretaria da Saúde com a sua população, ferramenta essencial para o direcionamento das ações e resultados esperados no período de quatro anos, o qual foi elaborado conjuntamente com os profissionais da saúde, Conselho Municipal de Saúde, sociedade civil em audiências públicas do Plano Plurianual (PPA).
O Conselho também aprovou a realocação dos aparelhos de ar-condicionado, adquiridos na gestão anterior, e que estão armazenados na garagem do Centro de Saúde, para o Centro de Referência da Assistência Social. O valor dos aparelhos serão repassados para a Secretaria da Saúde.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.