Secretaria da Agricultura termina roteiro de entrega do milho Troca-Troca
Secretaria da Agricultura termina roteiro de entrega do milho Troca-Troca
O município de Imigrante terminou nesta semana o cronograma de entrega das sementes do programa Troca-Troca aos produtores que realizam os pedidos no mês de maio. O projeto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul prevê a distribuição de sementes de milho para famílias de agricultores com enquadramento pelo Pronaf, adquirindo as sementes de empresas participantes com preços especiais para contribuir com o desenvolvimento rural.
O programa é coordenado pela Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que além de intermediar os pedidos, realiza a entrega das sacas nas propriedades rurais.
Através do Troca-Troca etapa Safra, neste ano, 92 famílias de agricultores imigrantenses foram beneficiados. No total, 213 sacos de sementes de milho foram entregues. As sementes serão utilizadas principalmente na elaboração de silagem para a alimentação do rebanho leiteiro.
Conforme o Secretário da pasta, Gilnei Dahmer, entre as principais vantagens do programa Troca-Troca, estão o baixo custo da semente, bem como a possibilidade de efetuar o pagamento somente no ano seguinte ao recebimento. “Além disso, anualmente, através de projeto de lei, o município auxilia os produtores com parte do pagamento das sementes”.
O cronograma de entrega é realizado de acordo com o tipo de variedade de milho escolhido, a disponibilização da semente pela empresa participante, e a otimização do roteiro. Para ser beneficiado do programa o agricultor deverá ter o enquadramento pelo Pronaf, e poderá solicitar até 4 sacas de sementes de milho.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.