Imigrante realizará pesquisa de satisfação do serviço público
Imigrante realizará pesquisa de satisfação do serviço público
Para que a população tenha mais um canal para expressar as suas opiniões, como forma de melhorar ainda mais o serviço público prestado aos munícipes, facilitando que as ações sejam direcionadas para o que é prioritário segundo as demandas do cidadão, o município de Imigrante realizará durante os meses de setembro e outubro uma pesquisa de satisfação.
A pesquisa começará a ser entregue nesta terça-feira, dia 21 de setembro, em todas as residências. As pessoas terão cerca de 30 dias para responder as perguntas de resposta rápida, assinalativas, além de espaço para sugestões e críticas.
A pesquisa está dividida por secretaria e as perguntas são sobre o atendimento dos servidores, a qualidade e eficiência dos serviços prestados, e uma avaliação dos Secretários Municipais, do Vice-Prefeito e do Prefeito.
Para que o munícipe não seja identificado, ao final do prazo, e em data a ser divulgada, um servidor irá recolher as folhas, que deverão ser colocadas em uma urna fechada e lacrada.
O Prefeito Germano Stevens destacou que a pesquisa será muito importante para o planejamento das ações nos próximos anos e ninguém melhor do que o próprio usuário para dizer como está sendo prestado o serviço. “A pesquisa é uma maneira que a administração tem de escutar elogios ou críticas e desta forma manter o que está funcionando e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços e atendimentos prestados, seja dos servidores ou dos terceirizados. É a primeira vez que a população imigrantense será efetivamente ouvida, e podem de maneira tranquila responder o questionário, sem se identificar. Com isso, além de oportunizar a participação da população na administração pública, queremos melhorar as ações e os atendimentos aos cidadãos, e saber o que a população pensa”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.