Em processo seletivo realizado pela Prefeitura de Imigrante a primeira classificada foi Natielle Claudino Pires, 27 anos. Formada como Bióloga, a profissional assumiu aos trabalhos no dia 1º de outubro, após vacância do cargo pelo profissional André Ceron Parleze.
A semana passada a profissional se dedicou a receber as informações das ações já realizadas no município de Imigrante.
Natielle espera contribuir para redução dos focos do mosquito Aedes aegypti, evitando que o município tenha casos de dengue, chicungunha ou zika, orientando e conscientizando as pessoas sobe a importância de eliminar os focos.
O município de Imigrante foi classificado em março como “Infestado pelo Aedes Aegypti” pela 16ª Coordenadoria da Saúde.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.