Imigrante amplia atendimentos do pneumologista Dr. Juliano
Imigrante amplia atendimentos do pneumologista Dr. Juliano
O município de Imigrante, através da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social realizou um aditivo no contrato médico com o pneumologista Juliano Gheno Petter. Com o adicional de 25%, o número de atendimentos realizados pelo profissional nas Unidades Básicas de Saúde, a partir do mês de novembro, será de 87 consultas.
Conforme a Secretária Jóice Cristina Horst, durante o mês de novembro os atendimentos ocorrerão somente nas quartas-feiras, mas o médico estuda a possibilidade, a partir de dezembro, de intercalar os dias de atendimento.
O Dr. Juliano tem como especialidade tratar as doenças que afetam as vias respiratórias, principalmente os pulmões. Algumas dessas doenças podem ser provocadas pela poluição e fumaça de cigarros, como asma, insuficiência respiratória enfisema pulmonar, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (dpoc), entre outras.
Além de médico pneumologista, a Secretaria têm a disposição ginecologista, pediatra e 84 horas semanais de atendimento de médicos clínicos gerais.
As consultas devem ser agendadas pelo (51) 3754 1031 no Centro de Saúde, e pelo (51) 3754 0457 na unidade de Daltro Filho.
Dias de atendimento
Na primeira e na terceira quarta-feira do mês o médico atenderá primeiro na Unidade de Saúde do Bairro Daltro Filho e depois no Centro de Saúde. Já na segunda e quarta semana do mês os atendimentos ocorrem somente no Centro de Saúde. A medida visa diminuir o fluxo de atendimentos na UBS do Centro.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.