Turno Integral volta a receber alunos em Imigrante
Turno Integral volta a receber alunos em Imigrante
O tão esperado retorno do turno integral da educação infantil e até o 2 ano do ensino fundamental em Imigrante ocorreu na última terça-feira, dia 19 de outubro.
As atividades haviam sido paralisadas desde o ano passado com o agravamento da pandemia. Os ambientes foram organizados e preparados para acolher seus alunos com todos os cuidados ainda exigidos nos protocolos sanitários.
Estão matriculadas no turno integral oferecidos pelas EMEF Arco Íris e EMEF Santo Antônio 62 crianças. Destas, só na extensão da Escola Arco-Íris, localizada no Bairro Esperança, há 45.
O turno integral é oferecido aos alunos que frequentam os jardins A e B, assim com o 1° e 2° anos das séries iniciais. Os alunos permanecem de forma integral nas escolas. Assim, além de frequentarem as aulas regulares, têm a oportunidade de permanecerem na escola no turno inverso ao das aulas regulares. A entrada ocorre das 7h às 8h e saída às 17h30min. Além de todas as atividades pedagógicas que são ofertadas, os alunos recebem toda a alimentação no local e são encaminhados para as suas devidas salas de aula nas EMEF’s.
Conforme a Diretora da EMEF Santo Antônio Joice Brandt, a escola receberá cerca de 17 alunos em turno integral, que permanecerão sob orientação da professora Ana Paula Ströher e da estagiária Kaylane Klein Dahmer. “Durante o período que ficarão lá receberão toda a alimentação e poderão brincar e interagir com as outras crianças”. A diretora também lembra que a recepção dos alunos ocorre pelo portão de acesso do prédio do Jardim, na Rua Madre Isabel.
A diretora Franciele Bücker destaca que os 45 alunos são acolhidos e orientados por uma estagiária, duas funcionárias contratadas pela SMECDT, além de duas professoras.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.