Agentes de Saúde entregam Pesquisa de Satisfação ao executivo
Agentes de Saúde entregam Pesquisa de Satisfação ao executivo
As agentes comunitárias de saúde realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 05 de novembro, a entrega oficial da Pesquisa de Avaliação da gestão, feita pelo executivo municipal nos meses de setembro e outubro, ao Prefeito Germano Stevens. O ato ocorreu no Gabinete e contou com a presença da Secretária Municipal da Saúde e Assistência Social Jóice Cristina Horst.
Stevens agradeceu as agentes pelo empenho na entrega e no recolhimento da pesquisa, visto que as profissionais têm por vezes dificuldades nas suas visitas, pois não encontram o morador em casa. “Quando planejamos a pesquisa, logo pensamos em inserir as agentes comunitárias no processo, pois elas são um elo direto e de confiança das famílias” disse.
De forma resumida, as agentes falaram que a pesquisa foi bem-aceita pela população. Elas também conversaram sobre problemas pontuais que a população costuma repassar para elas em suas visitas.
Germano mencionou que o próximo passo é tabular as respostas, e assim a administração poderá extrair todas as informações das respostas e sugestões obtidas. “Esta foi a primeira de outras pesquisas que faremos, pois queremos continuar dando oportunidade para as pessoas participarem da gestão com sugestões, críticas ou elogios, para que possamos manter o que está dando certo e melhorar os itens e a prestação de serviços que forem apontados pela população”. “Sabemos que temos erros, e muito a melhorar ainda, mas não falta vontade e determinação para melhorar e acertar” destacou Germano.
A Secretária Jóice lembra que quem ainda não entregou a sua folha poderá fazê-lo nas urnas disponibilizadas no Centro de Saúde e no Posto de Saúde do Bairro Daltro Filho até o dia 12 de novembro, ou ainda entrar em contato com a sua agente de saúde.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.