Artesãs realizam reunião para debater importantes questões
Artesãs realizam reunião para debater importantes questões
O Grupo de Artesãs de Imigrante – Imiart, realizou mais um encontro no dia 27 de outubro para debater importantes questões do grupo, e conhecer o espaço do Campinho Sete para futuro local de exposição de seus trabalhos.
O grupo começará a expor e comercializar os seus trabalhos nos próximos eventos a serem realizados no município, como o Dia Mundial do Rock em 13 e 14 de novembro, e os Eventos de Natal em 28 de novembro e 19 de dezembro.
As artesãs também decidiram por começar a expor os seus trabalhos nos dias em que o Cactário Horst recebe grandes excursões de turistas.
O grupo de artesãs está se organizando e é aberto para todos que queiram participar em expor os seus trabalhos. Há também um grupo de whatsapp onde são definidos assuntos diversos. Para participar as pessoas podem entrar em contato com Cristiane da Emater.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.