Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Quatro dias de muito Rock em Imigrante
Os quatro dias de tempo bom fizeram com que o público circulante de 10 mil pessoas da sétima edição do Dia Mundial do Rock, realizada de 11 a 14 de novembro em Imigrante, aproveitassem ao máximo o festival e suas atrações. O município recebeu pessoas de todo o Vale do Taquari, e de fora da região, no evento que já é destaque estadual, e define Imigrante como a Capital do Rock, já que é o único evento deste estilo no Rio Grande do Sul.
O local da programação foi a Praça Henrique Brückner, no centro, que lotou com a exposição de motos e carros antigos. A sombra e o amplo espaço no gramado foi propício para que as pessoas se reunissem em grupos para tomar chimarrão, oferecido pela Escola do Chimarrão, ou saborear o chopp gelado, escutando o bom e velho rock’n roll.
O público de todas as idades provou que o rock não morreu. Já na quinta-feira as crianças aproveitaram as oficinas promovidas pelos professores da Associação Cultural. Foram ensinadas técnicas de guitarra, contrabaixo e bateria. A sexta-feira contou com a abertura do evento após a apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante com o seu repertório de rock, e formação especial com quatro cantores. Neste dia também foram conhecidas as fotos vencedoras do concurso fotográfico e a noite terminou com o show da bana Bico Fino.
No sábado, as sete bandas a se intercalar com apresentações no palco foram a Billy e Brother's; Just Blues: Destilaria Corleone; The Best Jovi: Franchicos; O Bando e Acústicos & Valvulados. A programação iniciou na primeira hora da tarde com o encontro de motos. O maior público foi registrado depois do entardecer onde o público se concentrou em frente ao palco coberto para curtir a Banda imigrantense O Bando e os clássicos do rock gaúcho como “Até a Hora de Parar” e “Fim de Tarde Com Você” entoados pelo vocalista Rafael Malenotti da Acústicos e Valvulados.
Já no domingo, o público chegou cedo para garantir sombra e o local para o churrasco. A programação iniciou com o Teatro de Cães adestrados com Rudinho Bombassaro. Após houve apresentação de alunos das escolas com danças e a apresentação da Orquestra Jovem.
Aos poucos o gramado começou a ficar cheio com a exposição de carros antigos. Diversos modelos atraíram os apaixonados pelos veículos antigos e também pelas famílias.
Na parte da tarde o festival iniciou com as bandas Gas or Grass, Vôo Noturno, Rock and Beer, Hello Ms. Take e Sputnick. O sol já havia se posto, mas a banda formada pelos garotos imigrantenses da Alpha Rock iniciaram a sua apresentação. O festival encerrou com a banda Vera Loca.
Dentre os elogios do público presente estavam a infraestrutura e a organização, banheiros, segurança e equipes de saúde a disposição. Para o lajeadense Paulo Vinícius de Freitas Nonnenmacher (DJ Historiador) o evento foi incrível. “Parabéns para Imigrante por promover um evento assim. Foi incrível, organizado até os mínimos detalhes. Agora só aguardar o próximo evento em 2022” disse.
Promovido pela Associação Cultural, o Dia do Rock contou com o planejamento da Comissão Organizadora e da Lume Eventos, que não mediuram esforços para tudo ocorrer da melhor forma possível. O evento contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Imigrante, Brigada Militar de Imigrante, Bombeiros Voluntários IMICOL – Imigrante e Colinas, Equipe de Saúde da Secretaria da Saúde, CONSEPRO – Conselho Pró Segurança Pública de Imigrante, AIEL – Associação Imigrantense dos Estudantes de Lajeado, e CIA – Clube Imigrantense dos Antigos.
O secretário da Administração Charles Porsche destacou que o evento superou as expectativas. “O evento é voltado ao rock, mas trouxe público de todas as idades, e desmistificou a ideia que muitos ainda tem deste estilo musical. Foi um evento de paz, confraternização entre as famílias, reencontro de amigos, e muito bem organizado respeitando todos os protocolos sanitários da pandemia” disse.
O prefeito Germano Stevens mencionou que o Dia do Rock foi o momento de retomada dos eventos no município de Imigrante. “O 7º Dia Mundial do Rock marcou mais uma vez o município de Imigrante como local de realização de grandes eventos. Agradeço, em nome da presidente da Associação Cultural Denize Jachisch, a cada um que se dedicou para que o festival ocorresse de maneira organizada, e aqui destaco os Secretários Municipais, servidores, as associações, órgãos de segurança e comissão organizadora”.
Stevens também fez um agradecimento especial aos patrocinadores: “Agradeço de coração as empresas patrocinadoras Metalúrgica Hassmann, BAT Brasil, Certel, Sicredi e Gota Limpa. Graças a elas realizamos o evento praticamente sem recurso público. E esta será a nossa marca de governo: trazer eventos a todos pelas leis de Incentivo e Rouanet”.
.
.
.
.