Em virtude do Dia Nacional de Combate à Dengue, a Vigilância em Saúde do Município de Imigrante promoverá no próximo dia 22 de novembro o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Será realizada uma blitz educativa na Av. Dr. Ito João Snel, em frente ao Centro de Saúde da Família, onde se distribuirão panfletos informativos e brindes para os motoristas e transeuntes.
O mosquito transmissor da Dengue, Aedes aegypti, também é transmissor de outras doenças como febre Chikungunya, Zika vírus e a febre amarela, e a maneira mais eficiente de evitar sua proliferação é impedindo sua reprodução: é preciso que todos mantenham suas casas livres de água parada, onde o mosquito deposita seus ovos.
Na quarta feita o “Aedes aegypti” e a Agente de Endemias Natielle Claudino Pires passaram nas escolas para alertar as crianças sobre os cuidados para acabarmos com os focos do mosquito no nosso município.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.