Servidores recebem 42,86% de aumento no Vale-alimentação
Servidores recebem 42,86% de aumento no Vale-alimentação
O executivo municipal encaminhou matéria que foi aprovada pelos vereadores a qual reajustou o valor do Vale-alimentação fornecido aos servidores e empregados públicos municipais ativos em 42,86%. Não recebem o auxílio o Prefeito e Vice-prefeito. Com a atualização do valor, o auxílio-alimentação passará de R$ 14,91 para R$ 21,30 a ser pago por dia útil trabalhado.
Conforme o prefeito o reajuste dos vencimentos mensais, aliado ao aumento do Vale-alimentação é forma de valorização dos servidores do município, que vem ajudando a alcançar as metas estabelecidas no nosso plano de governo e que tanto trabalharam durante a gestão da pandemia, mesmo tendo perdas inflacionárias com o congelamento do salário pela Lei Complementar 173/2020. “A decisão pelo reajuste maior no vale-alimentação é a forma mais igualitária de gratificar os servidores, já que o aumento será o mesmo, independente da função e do salário recebido pelo servidor”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.