Foi realizado na noite de ontem, dia 30 de dezembro, em frente a Praça da Igreja da Paz, o sorteio da Campanha de Incentivo à Arrecadação Séries Consumidor e Produção Primária da Prefeitura Municipal de Imigrante. O ato reuniu autoridades e a comunidade.
Para a troca de notas da Campanha de Incentivo Série Consumidor todas os produtos adquiridos em Imigrante desde 1º de janeiro de 2021 estavam concorrendo. Cada R$ 200,00 em compras correspondia a uma cautela.
Já para a troca de notas fiscais para os produtores rurais, o recebimento de uma cautela correspondia conforme a série: Leitões Integrados a cada R$ 10 mil; Frangos de Corte Integrados a cada R$ 1 mil; Suínos Terminação Integrados a cada R$ 1 mil; Leite a cada R$ 500,00 e Demais Produtos a cada R$ 500,00.
O total da premiação sorteada foi de R$ 15 mil, distribuídos em 20 prêmios em dinheiro, sendo do 1º ao 10º prêmio: R$ 1 mil cada; e 11º ao 20º prêmio: R$ 500,00 cada. Mais de 30 mil cautelas estavam concorrendo.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.