Através de convênio Imigrante disponibiliza 1.432 atendimentos de fisioterapia em 2021
Através de convênio Imigrante disponibiliza 1.432 atendimentos de fisioterapia em 2021
O tratamento fisioterápico já se tornou imprescindível para pacientes que sofreram acidentes, passaram por cirurgia ou traumas ósseos e musculares, e AVC e outras doenças. Isso porque a fisioterapia ajuda a recuperar a função dos membros lesados e o movimento.
Neste sentido o município de Imigrante, através da Secretaria Municipal da Saúde, disponibiliza atendimentos gratuitos em clínica terceirizada através de convênio firmado com a Clínica Vitae Fisioterapia e Pilates. As sessões são realizadas pela fisioterapeuta Clecimone Henich.
São pagas pelo município mensalmente até 110 sessões na clínica e 18 sessões domiciliares. Em 2021 foram disponibilizados 1.432 atendimentos, sendo 1269 em clínica e 163 atendimentos domiciliares.
No contrato renovado no mês de maio do ano passado, a municipalidade ampliou o número de fisioterapias domiciliares de 10 sessões para 18. Até maio foram 550 atendimentos na clínica e 50 atendimentos domiciliares, e de junho até dezembro os atendimentos em clínica somam 719 e domiciliares 113.
Segundo a Secretária Jóice cristina Horst o município registrou um aumento no número de pacientes que necessitam de atendimentos em função da infecção respiratória causada pelo Coronavírus, e que passaram a realizar sessões de fisioterapia para a recuperação da saúde respiratória e em alguns casos até a motora.
Para atendimento fisioterápico o paciente, após receber a requisição do médico, deve se dirigir até a Clínica Vitae, na Rua Getúlio Vargas, 167, no centro, e agendar os atendimentos. Após o agendamento, deve ser realizada a autorização das fisioterapias no Centro de Saúde, onde o paciente receberá as orientações necessárias.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.