.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sábado, 29 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Imigrante já vacinou 30 crianças contra a Covid

Imigrante já vacinou 30 crianças contra a Covid


Imigrante já vacinou 30 crianças contra a Covid

 
Iniciou na quarta-feira, dia 19 de janeiro, a vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil. O município de Imigrante recebeu da 16ª Coordenadoria de Saúde até agora 30 doses da vacina, que foram aplicadas para crianças de 05 a 11 anos de idade com comorbidades e para crianças de 11 anos. Com a chegada de mais vacinas, a idade vacinal irá baixar até chegar aos cinco anos. Nesta faixa etária Imigrante possui 187 crianças.
 
A vacina que está sendo aplicada é a da Pfizer, com a tampa laranja, diferente da disponível para a população de 12 anos ou mais. Por seguir protocolos diferenciados, como sala exclusiva, a vacinação das crianças contra a Covid ocorre somente nas quartas-feiras, dia em que a Sala de Vacina é fechada, e nenhuma outra vacina em crianças ou em adultos é aplicada.
 
A Secretaria Municipal da Saúde organizou o Plano Municipal de Vacinação, que ocorrerá sob forma de busca ativa e agendamento das crianças. A equipe de Saúde entrará em contato com as famílias para agendar a aplicação das vacinas, que precisa ocorrer logo após a abertura dos frascos que contém dez doses em cada.
 
O intervalo entre a primeira e a segunda dose será de 8 semanas (dois meses). No dia agendado a criança deverá estar acompanhada de um pai ou responsável, trazer o Cartão SUS e a Carteira de Vacinação.
 
Após a aplicação da vacina as crianças deverão permanecer no local por 20 minutos. Eventos adversos após a vacinação precisam ser notificados no e-SUS Notifica, sistema de registro do Ministério da Saúde, mas conforme a Secretária da Saúde Jóice Cristina Horst, a vacinação está ocorrendo de forma tranquila, e nenhuma criança apresentou reação adversa.
 
A Secretária também destacou que as famílias têm aderido bem a vacinação “Algumas mães ainda aguardam avaliação médica para a vacinação de seus filhos, mas a procura pela imunização é alta, e deixaremos a decisão sobre a aplicação a cargo dos pais ou responsáveis. A indicação dos profissionais da equipe de saúde é unânime para que aconteça a vacinação das crianças, pois os casos dos adultos, as pessoas vacinadas que foram infectadas pela Omicron, apresentaram sintomas mais brandos” finalizou.

224 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.