O Centro de Referência Social – CRAS de Imigrante conta com uma nova psicóloga. A profissional é Alice L. Moraes, graduada em psicologia pela instituição Univates, tendo como ênfase na clínica ampliada. Ela também é Pós-graduada em psicologia do trânsito, e possui experiência na política de Assistência social e saúde mental.
Alice iniciou os trabalhos no mês de janeiro e atenderá no período de 12 horas no CRAS, onde com a equipe de trabalho atenderá as vulnerabilidades sociais, os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e realizará visitas domiciliares tendo como objetivo promover o vínculo familiar e comunitário das famílias atendidas.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.