Imigrante já vacinou quase metade das crianças do público-alvo contra a Covid
Imigrante já vacinou quase metade das crianças do público-alvo contra a Covid
Com a abertura do Centro de Saúde exclusivamente para a vacinação de crianças contra a Covid, o município de Imigrante já vacinou quase metade do público-alvo, que são crianças entre 5 e 11 anos. No total o município tem nessa faixa etária 187 crianças, e destas 90 já foram vacinadas com a primeira dose.
A vacinação ocorre exclusivamente nas quartas-feiras, quando nenhuma outra vacina é aplicada, e em abertura aos sábados, como o realizado no dia 05, onde 50 aplicações foram realizadas. A equipe vestiu fantasias para alegrar e tirar o medo das crianças das agulhas. Além da equipe de enfermagem, a médica Dra Marília acompanhou os pequenos, que ficam na unidade de saúde por para a avaliação de possíveis reações adversas. Nenhuma criança apresentou reação após a vacina. A vacina aplicada foi a Coronavac.
A próxima e última oportunidade, de vacinação de crianças para a primeira dose em sábados, será no próximo dia 19 de fevereiro. A equipe de vacinação explica que, como as vacinas vem em frascos de 10 doses, é preciso organizar e otimizar a vacinação em grupos de 10 crianças por vez.
A Secretaria da Saúde continua realizando contatos com as famílias para agendar o horário de atendimento. Caso alguma família não foi contatada, deverá entrar em contato com a Técnica em Enfermagem Neide, pelo telefone 3754 1031.
Lembramos que após a aplicação da vacina, a criança deverá aguardar na Unidade de Saúde por 20 minutos, com supervisão médica.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.