A Secretaria da Educação adquiriu materiais e realizou pequenas reformas nos prédios das escolas municipais para o acolhimento de mais de 430 anos matriculados no ano letivo de 2022.
Todos os prédios foram dedetizados e receberam roçadas e a limpeza das caixas de água. A água das caixas foi reaproveitada e distribuída para os moradores que estão recebendo água potável para o consumo humano.
Na EMEI Pequeno Mundo foi instalada a grade de proteção e construída uma mureta. A cozinha do educandário foi toda reformada com a pintura das paredes, instalação de novos armários, além de ser retirada a lavanderia que ficava no mesmo espaço. A lavanderia foi realocada para o andar de baixo.
A EMEI Ciranda de Sonhos segue com a reforma bem avançada, com previsão de inauguração em cerca de 30 dias. Lá estão sendo construídas três novas salas, um sanitário infantil e um sanitário adulto. A Secretaria já providenciou os mobiliários, cortinas, televisores, brinquedos e outros itens para equipar os novos espaços.
Na EMEF Arco Íris foi reformada uma sala onde será instalada a biblioteca. Outros pequenos reparos no prédio, e a instalação de aparelhos de ar-condicionado, foram realizados. Na extensão da Arco Íris, no Bairro Esperança, está sendo reformado o coreto na área central da escola.
No Centro de Atividades Integradas Ernesto Alves foram realizadas pequenas melhorias para receber o turno integral. Ao longo do ano outras alterações e reformas serão realizadas naquele ambiente.
A EMEF Santo Antônio ainda não recebeu reformas, pois segundo o Secretário da Educação Carlos Alexandre Lutterbeck, a escola passará por uma grande reforma e a obra terá que ser licitada pelo montante dos recursos que precisam ser investidos. “Todas as escolas passarão ao longo do ano por reformas e melhorias visando oferecer um ambiente cada vez mais acolhedor para os nossos alunos. Claro que obras públicas seguem ritos e demoram mais do que gostaríamos, mas aos poucos vamos ter um lugar ainda melhor para o aprendizado das crianças” destacou ele.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.