Assinado termo de fomento com a AIEL para transporte universitário
Assinado termo de fomento com a AIEL para transporte universitário
O executivo municipal de Imigrante, através do Termo de Fomento 054/2022, firmado com a Associação Imigrantense dos estudantes de Lajeado – AIEL, irá custear o valor do transporte dos alunos para a UNIVATES em 2022. O termo foi assinado no início do mês de fevereiro, pela presidente da AIEL Ohana Ketlin Schröer.
O objetivo da parceria é estabelecer as condições para o acesso dos estudantes ao ensino superior e formação técnica, mantendo e ampliando a parceria do poder público municipal com os universitários de Imigrante.
A administração irá repassar o valor total de R$ 78 mil, em onze parcelas, até dezembro. A associação deverá contratar empresa para o transporte dos alunos até a universidade. O transporte será realizado prioritariamente no turno noturno, de segundas a sextas-feiras. Nos dias em que o transporte contratado não irá para Lajeado, por falta de um número mínimo de alunos, como acontece em sábados e em alguns dias do mês de dezembro, a AIEL irá auxiliar nas despesas com combustível desses alunos.
A AIEL deverá utilizar o valor recebido de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela Administração, prestando contas sobre os recursos, realizar palestras nas escolas com estudantes que estão se formando e alunos já formados, auxiliar de forma voluntária na organização de eventos do município e outras ações.
O Prefeito Germano Stevens citou a importância do auxílio para os estudantes: “Através da parceria o município de Imigrante possibilitará aos estudantes o acesso ao ensino, fazendo com que haja possível retorno de conhecimento e aplicabilidade intelectual no desenvolvimento socioeconômico da sociedade local e no mesmo sentido, tornando os alunos mais capacitados ao desenvolvimento de atividades profissionais de sua escolha” mencionou.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.