A Secretaria da Saúde e Assistência Social conta agora com mais uma profissional em psicologia. A Psicóloga Thaís Massom, 30 anos, que atenderá por 20 horas semanais, é formada pelo Unisinos e possui pós-graduação em neuropsicologia.
As expectativas da profissional são auxiliar a equipe na implementação da AMENT no município com intuito de potencializar os atendimentos de saúde mental. “Além disso, criar ações e estratégias que ajudem a população e pacientes a interpretar suas emoções e orientá-los a compreender seus comportamentos e emoções” destacou Thaís.
Com a nova contratação o município disponibiliza para a população 40 horas semanais de atendimentos psicológicos. A psicóloga Taís atenderá em quartas e sextas-feiras durante o dia inteiro e nas manhãs de quinta-feira. Já a psicóloga Camila Vian continuará os atendimentos durante todo o dia de segundas e terças-feiras e nas tardes de quarta-feira.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.