Programa Avançar na igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social
Programa Avançar na igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social
O governo do Estado anunciou, na sexta-feira, 25 de março, o lançamento do Avançar na Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, que prevê investimento de R$ 61,4 milhões em recursos do Tesouro para projetos de proteção à mulher, políticas de assistência social, promoção da igualdade racial e de gênero, acessibilidade e defesa dos direitos animais.
O ato de lançamento ocorreu no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker. O município de Imigrante esteve representado pela Secretária de Saúde e Assistência Social Jóice Cristina Horst, pela Enfermeira e primeira-dama Viviane Franz Stevens, pelo Coordenador do CRAs André Parlese, e pela servidora e protetora da causa animal Ursula Köenig.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.