Abril laranja - mês de prevenção contra a crueldade animal
Abril laranja - mês de prevenção contra a crueldade animal
O município de Imigrante e a Associação dos Amigos dos Anjos de Quatro Patas querem conscientizar a todos sobre a seriedade de maltratar, qualquer animal.
A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.
É possível denunciar também ao órgão público competente de seu município.
Lembramos que: maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos são: abandono, envenenamento, ficar presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, não ter manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, ficar presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, ser utilizados em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.