A Brigada Militar de Imigrante, através do Sargento Valdir Schwarz, iniciou nesta semana as aulas do PROERD(Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), nas escolas Santo Antônio e Arco Íris.
O Proerd é a versão brasileira de um programa que surgiu em 1983 nos Estados Unidos. Ele é mais uma ação da Brigada Militar em prol da vida que visa conscientizar jovens sobre os perigos do uso de drogas e da violência.
São abrangidos com o programa 41 alunos do 5º ano nas duas instituições. No total o curso será realizado em 10 encontros. No término destes encontros será realizada uma formatura, com entrega dos diplomas e brindes para as duas melhores redações em nível de município.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.