Encontro com Agentes de Saúde tratou sobre a dengue
Encontro com Agentes de Saúde tratou sobre a dengue
As Agentes Comunitárias de Saúde de Imigrante participaram na terça-feira, dia 26 de abril, de uma formação continuada com a média da UBS Bárbara Grenzel.
A médica conversou sobre o que é a dengue e o seu cenário atual do RS transmitida pelo mosquito Aedes aegypti – que transmite também os vírus da Zika e da Chikungunya. Bárbara passou informações acerca do modo de transmissão, período de incubação, sintomas da dengue clássica e da dengue hemorrágica, sinais de alarme, orientações para os pacientes, prevenção e combate ao mosquito.
Segundo a Secretária da Saúde e Assistência Social Jóice Cristina Horst, objetivo do treinamento é ampliar os conhecimentos das Agentes para que possam, nas suas visitas, recomendar e orientar a população sobre a prevenção contra a dengue, sintomas e cuidados.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.