Município assina termo de fomento com Coral Concórdia
Município assina termo de fomento com Coral Concórdia
Na tarde dessa terça-feira, o prefeito Germano Stevens assinou termo de fomento, juntamente com a representante do Coral Concórdia, Rita Rohde Funke. O documento prevê o repasse de R$ 15 mil em 2022 e R$ 20 mil em 2023.
“Buscamos assegurar a continuidade das práticas e expressões culturais do nosso município, e incentivar o canto coral é uma dessas maneiras”, explica o prefeito. O valor é repassado ao Coral Concórdia, que faz a distribuição aos demais grupos do município. O repasse servirá para custear deslocamento, alimentação, entre outras despesas que os conjuntos tiverem.
Foto: Germano e Rita Funke
Legenda: Assinatura busca preservar manifestações culturais, como o canto coral
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.