Mutirão finaliza preparativos para inauguração de reformas no prédio do Cras
Mutirão finaliza preparativos para inauguração de reformas no prédio do Cras
Servidores do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Imigrante ultimam os preparativos para reinaugurarem o espaço. O prédio, que também abriga o Conselho Tutelar, passou por reforma geral. Uma das medidas foi a separação física das duas entidades.
O prefeito Germano Stevens conferiu o andamento das obras, juntamente com a secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst. Segundo ele, o bom funcionamento do Cras e Conselho Tutelar são fundamentais para assistir a comunidade conforme ela merece. “E isso passa por instalações adequadas, tanto para quem atende, quanto para quem é atendido”, explicou.
No Cras, as salas foram ampliadas para receberem grupos, o piso foi trocado, e um banheiro com acessibilidade foi construído. Além disso, houve a ampliação do refeitório, para que seja possível uma maior interação a respeito de dietas alimentares. Também foram feitas pintura geral e lavagem do telhado.
“A divisão foi necessária para melhor atender a comunidade. Agradecemos à direção da Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio, que cedeu uma sala para reuniões dos conselhos e atendimentos do Cras, no período de reformas”, disse a secretária. O Conselho Tutelar recebeu banheiro exclusivo e toda a ala está sendo reorganizada. A parte externa do prédio está recebendo ajardinamento, além de horta e adequação dos espaços para interações e recreação.
O coordenador do Cras, André Parlese agradeceu à Administração Municipal pela agilidade na reforma. “Nosso trabalho visa à reinserção social de pessoas. Dessa forma, é importante que possamos oferecer um ambiente agradável, trazendo um olhar de atenção a elas”, ressalta.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.