Alunos de Imigrante recebem premiação na 16ª Obmep
Alunos de Imigrante recebem premiação na 16ª Obmep
Nesse sábado, dia 25, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Imigrante, Emef Arco-Íris e Santo Antônio, participaram da cerimônia de Premiação da 16° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Os premiados foram: Bernardo Luis Andrade – 8º ano da Emef Arco Íris com Medalha de Bronze; e com a Medalha de Prata os alunos Gabriel Fassini Dannebrock – 9ª ano da Emef Santo Antônio; Isadora Rabaioli – 9ª ano da Emef Santo Antônio e Lyan Terhorst dos Santos – 6º ano Emef Santo Antônio e Rodolfo Felipe Werkhausen – 6º ano da Emef Arco Íris.
Além dos alunos, a Emef Santo Antônio e a professora de Matemática Simone Noll da Emef Arco Íris também receberam premiação pelo resultado alcançado. O evento ocorreu no Anfiteatro da Unisinos, em São Leopoldo. Também no evento, os alunos Isadora Rabaioli e Gabriel Fassini Danebrock receberam medalha de prata, alusiva à edição de 2019 da Obmep, cuja premiação não ocorreu em função da pandemia.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.