Alimentação de gestantes e bebês foi tema do Grupo Bebê a Bordo
Alimentação de gestantes e bebês foi tema do Grupo Bebê a Bordo
A alimentação saudável e nutricional para gestantes e bebês foi tema do último encontro do Grupo Bebê a Bordo, realizado no dia 19 de julho, no Centro de Saúde.
O tema foi abordado pela Nutricionista da Secretaria da Saúde Priscila Zanella. A profissional falou sobre os sinais e sintomas da gestação como enjoos, náuseas, azia e constipação e a sua relação com a alimentação. “A gestação é um período do ciclo feminino em que a mulher passa por diversas mudanças físicas e emocionais. Dentre as diversas mudanças que a mulher experimenta nessa fase, uma das mais comuns são os sintomas digestivos.
A gestante pode apresentar náuseas, vômitos, azia e constipação intestinal. Alguns desses sintomas ocorrem por questões hormonais e outros por questões alimentares” destacou Priscila.
A nutricionista também falou sobre os nutrientes que devem ser ingeridos pela gestante neste período e os 12 passos do guia de alimentação para bebês e crianças de até 2 anos.
Os encontros do Grupo Bebê a Bordo são promovidos pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante, ocorrem mensalmente, e são coordenados pela Enfermeira Viviane Fanz Stevens.
Em cada encontro diferentes profissionais repassam informações e esclarecem dúvidas sobre a gravides e os primeiros meses de vida do bebê. Além das gestantes, os familiares também são convidados a participar.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.