Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Emater de Imigrante realizou mais de 2 mil atendimentos em 2022
O Escritório da Emater de Imigrante realizou, ao longo deste ano, 2.015 atendimentos. Conforme o relatório apresentado pela entidade ao prefeito Germano Stevens, foram 300 famílias atendidas, entre agricultores familiares e urbanos nas 19 localidades do município.
Conforme a chefe do escritório municipal, e técnica em Agropecuária, Cristiane Dexheimer, as atividades foram desenvolvidas com os principais parceiros: “Prefeitura Municipal e suas secretarias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, conselhos municipais, agências bancárias, escolas municipais e escola estadual. A participação da Emater foi por meio do Seminário de Turismo Rural, Encontro Dia do Idoso, Dia do Rock, Dia da Família, Programação Natalina e cafés de Grupos Organizados de Mulheres”, cita.
O prefeito Germano Stevens destaca a importância da Emater para o desenvolvimento do setor primário do município. “Em torno de 40% da nossa atividade econômica se dá no meio rural. Temos na Emater mais do que um parceiro. A entidade fomenta o campo, das mais diversas maneiras, captando as necessidades locais e desenvolvendo soluções para os nossos agricultores. Agradeço à chefe do escritório de Imigrante, Cristiane e ao engenheiro agrônomo Maciel Budde, que, em conjunto com nosso secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Gilnei Dahmer e sua equipe, percorrem propriedades, sempre dispostos a servir”, declarou o prefeito.
“A construção do Plano 0perativo 2022, teve sua base fundamentada na história do trabalho de 31 anos de extensão rural e assistência técnica, no município de Imigrante. Consideramos
prioritárias as ações de segurança e soberania alimentar, com a produção de alimentos para o autoconsumo, assim como para a alimentação escolar, feira do produtor e outros mercados, dando valor aos alimentos limpos, com a redução gradual do uso de agrotóxicos, considerando-se as mais diversas culturas e criações”, explica Maciel Budde.
Além disso, a entidade busca promover o politicas públicas, melhoria da qualidade de vida e o acesso aos direitos socioassistenciais, para que as pessoas possam exercer seu direito de
cidadania. O incentivo e apoio aos empreendimentos agroindustriais rurais como fator de agregação de renda, produção primária e beneficiamento de matéria prima da propriedade.
Legenda: Gilnei Dahmer e Germano Stevens receberam o relatório de Maciel, Cristiane e do supervisor microrregional da Emater, Marcelo Brandoli
Legenda: Uma das ações foi a entrega de mudas frutíferas, parceria da Emater com Município. (Maciel, Cristiane, Marcos Mügge e Gilnei)
.
.
.
.