Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Motoristas passam a ter novo local para otimizar chamados de emergência
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Imigrante fechou 2022 com 399 atendimentos. O total de famílias em acompanhamento mensal é de 81. Destas, 24 novas famílias foram encaminhadas para inclusão no Cadastro Único no ano passado, totalizando 88 com atualizações cadastrais em dia. Foram concedidas 87 cestas básicas no ano de 2022.
Ligado à Secretaria da Saúde e Assistência Social, o Cras é responsável por atender aqueles que mais precisam de atenção e cuidados. Sob coordenação de André Parleze, as ações são articuladas com outros órgãos e secretarias, e têm como objetivo promover o desenvolvimento social das famílias atendidas, a defesa de direitos, e a reinserção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade.
Em contrapartida, as famílias são inseridas em grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e outros. No período foram 192 encontros realizados. A equipe multidisciplinar faz, também, visitas domiciliares, buscas ativas e reuniões de rede. No ano passado foram realizadas 124 visitas, em que são realizadas avaliações sociais das residências.
De acordo com a Secretária Jóice Cristina Horst 2022 foi o ano de muitas conquistas na área da Assistência Social. “Foram grandes os feitos realizados ao longo de 2022, como a divulgação dos selecionados pela Caixa no conjunto habitacional, implantação do sistema Multi no Cras, campanha do agasalho, reuniões periódicas do Conselho do Idoso e Conselho Municipal da Assistência Social. Além disso, temos parceria com Abrigo Estrelas do Amanhã, realizamos eventos como Dia da Família e Festa do Idoso, participação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho das empresas do município”, citou Jóice.
A secretária considera que as maiores conquistas, no ano passado, então a entrega da reforma da sede do Cras e a aprovação do projeto de lei referente à atualização do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “São avanços muito importantes para a Assistência Social do nosso município, trazendo cada vez mais excelência aos atendimentos à comunidade”, conclui.
A equipe técnica do Cras é formada pela psicóloga Alice Lopes Moraes, pelas assistentes sociais Deise Herberts e Fernanda Stange, psicopedagoga Fabiana Christ e a orientadora social Mariane Schneider. O setor administrativo conta com a servidora Sibila Schneider Zeminhani, o motorista
Darci Luiz Wenneker e a servente Vanessa Gravi Souza.
.
.
.
.