Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Equipes da Educação passam por curso formação de gestores
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um curso de formação de gestores. A proposta foi viabilizada entre os secretários de Educação de Imigrante, Westfália, Colinas e Poço das Antas, reunindo equipes diretivas e servidores das secretarias. A formação foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio dia 1 de fevereiro.
A formação tem como objetivo desenvolver o gestor enquanto líder de equipe, definindo papéis e responsabilidades, estimulando a capacidade de resolução de problemas e desenvolvendo algumas estratégias de gestão de pessoas, visando aprimorar suas equipes de trabalho nas escolas. Além disso, está sendo promovida uma discussão mais específica sobre a definição de metas e as estratégias mais adequadas para que tais metas sejam alcançadas.
“O grupo foi incrível. Todos muito motivados e engajados nas atividades, mostraram-se abertos a pensar ‘fora da caixa’, buscando estratégias criativas para solução de problemas e desenvolvimento de suas equipes. É um privilégio fazer parte deste projeto e contribuir para o crescimento das cidades envolvidas através do investimento em educação e qualificação de suas equipes de gestores”, declarou Roberta Acorsi, ministrante da formação. Roberta é coordenadora pedagógica do Senai Lajeado e assessora pedagógica da Univates.
O secretário de Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck explicou que o curso foi pensado em conjunto com os municípios de Westfália, Colinas e Poço das Antas. “Temos muitas questões similares, até por estarmos geograficamente próximos. Os desafios são semelhantes. Enquanto secretários, entendemos que essa seria uma excelente oportunidade de crescimento conjunto”, explica.
O secretário falou, também, sobre a importância da formação, para as equipes diretivas e servidores da Educação. “Por meio dela, estamos qualificando nossas equipes diretivas, e nós, enquanto servidores da secretaria de Educação. Não é tarefa fácil gerir, estar à frente, trabalhar com pessoas, porque elas têm desejos e necessidades diferentes. Buscamos essa formação para que possamos dar suporte a todas as equipes diretivas, para que tenhamos profissionais felizes no seu ambiente de trabalho, podendo mediar e agir da melhor forma diante das diversas situações da rotina escolar”, disse.
.
.
.
.