Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeito Germano Stevens numera benefícios ao setor primário do município
Na noite dessa quarta-feira, 12 de abril, o Conselho Municipal de Agricultura (CMA) realizou reunião, onde foram abordados diversos temas de interesse do setor primário. Entre os assuntos estava a inserção do milho transgênico, como alternativa para obter maior produtividade. O prefeito Germano Stevens citou os serviços de máquinas, programa de preservação das nascentes e outras medidas que estão sendo adotadas para beneficiar os produtores imigrantenses.
O secretário Gilnei Dahmer citou o esforço do Conselho em endossar as ações da Secretaria da Agricultura. “Sempre que precisamos, o CMA, na pessoa do presidente Fausto, está presente e apoiando nossas iniciativas. Além disso, cada localidade tem um representante, que traz os desafios enfrentados. Dessa forma, podemos agir de forma mais assertiva”, disse. Dahmer
Com a presença do Secretário da Administração, Planejamento e Finanças Edson Heck, Presidente do CMA, Fausto Reichert, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imigrante, Sildo Meier e demais membros do CMA, o prefeito agradeceu ao Conselho, por apoiar as ações da Administração Municipal. Germano Stevens citou ações e programas criados, e outros que podem ser melhorados, em prol do setor. “Temos pontos a serem aperfeiçoados, mas apontamos sempre no sentido de beneficiar nosso agricultor”, disse.
Germano Stevens sugeriu a criação de um comitê de combate à estiagem, para que diversos pontos sejam levantados. “Dessa forma poderemos aderir de forma mais célere a programas dos governos do Estado e Federal. Um exemplo é o programa de preservação de nascentes. Desafio, também, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Agricultura e a equipe da Secretaria da Agricultura, a criar programa específico para alavancar os empreendimentos rurais, que praticamente não têm produção”, declarou.
O secretário Edson Heck numerou os esforços para o encaminhamento do decreto de emergência, devido à seca do verão passado. “Buscamos todos os caminhos e a homologação agora está muito próxima. A Administração Municipal está sempre atenta às necessidades do setor primário, e pronta para atender dentro do que for possível”, declarou.
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
.
.
.
.