Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A palestra foi ministrada pela professora Paula Fernanda Capelari Lisot
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria da Saúde e Assistência Social, promoveram, na noite dessa quinta-feira, palestra sobre autismo. Intitulada “Autismo não se cura, se compreende”, a palestra foi ministrada pela professora Paula Fernanda Capelari Lisot. A secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst fez a abertura do evento. Na oportunidade, falou sobre a importância dos encontros da rede e sobre o projeto de equoterapia. Além disso, a secretária colocou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) à disposição das famílias.
“No encontro abordamos a adaptação e a inclusão da criança autista no ambiente escolar e na sociedade”, disse Paula. Coordenadora municipal do programa TeAcolhe, Fabiana Christ falou sobre os objetivos desse programa em prol das crianças autistas. “O Teacolhe hoje é um programa do Governo Estadual, e promove encontros, reuniões e capacitações mensalmente às equipes. O Município hoje forma uma equipe que trabalha diretamente com as famílias que possuem crianças autistas”, disse.
O encontro dessa quinta-feira reuniu crianças, suas famílias, mais professores, Secretarias de Educação, Saúde, o Cras, que compõem a frente de inclusão. “A professora Paula é especialista em autismo e tem um filho autista, então o momento foi muito rico para todos os presentes. Enquanto município, esclarecemos sobre os direitos, benefícios, inclusão escolar, direitos dentro das escolas, confecção da carteirinha de identificação da criança autista, orientação para receber os benefícios a que tem direito e todo o apoio de que dispomos no município, para que essas crianças possam ser assistidas de forma digna”, conclui.
Fotos: Divulgação
.
.
.
.