Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Os cinco eixos de discussão envolveram as formas de financiamento, controle social, articulação entre segmentos, serviços, programas e projetos e benefício e transparência de renda.
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou, na quarta-feira, dia 12, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A programação ocorreu no Centro Comunitário Arroio da Seca, no centro, e abordou a temática central “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Além do pronunciamento de autoridades e leitura do Regimento Interno, a conferência teve o debate conduzido e mediado pela assistente social de Lajeado, Eliana Becker. Os cinco eixos de discussão envolveram as formas de financiamento, controle social, articulação entre segmentos, serviços, programas e projetos e benefício e transparência de renda.
O coordenador do Cras, André Parleze, explica a importância dos eixos para uma melhor organização do sistema. “Neste momento, usuárias/os, trabalhadoras/es, entidades prestadoras de serviços e órgãos públicos da área, se encontram com o desafio de reconstruir a Política de Assistência Social no Brasil, sob uma perspectiva de uma retomada democrática, discutindo os eixos e evidenciando propostas para a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, de 03 a 05 de outubro, em Porto Alegre.
“A Conferência Municipal de Assistência Social ocorre a cada dois anos, e é aberta a toda comunidade. Nessa conferência, debatemos os cinco eixos, voltados para o município, Estado e Governo Federal. É sempre muito importante ouvir as demandas da comunidade, para conseguir elaborar o plano de ação e trabalhar a partir dele. Agradecemos à toda equipe do Cras e Conselho Municipal de Assistência Social, e a parceria da Eliana Becker, palestrante da conferência”, declarou a secretária de Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst.
“As Conferências de Assistência Social são momentos fundamentais de avaliação, onde a representação da sociedade civil, com sua diversidade, soma para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social”, declarou o prefeito Germano Stevens.
Ao final da programação, ainda foram eleitos os delegados que representarão o Município na 15ª Conferências Estadual de Assistência Social, que ocorre em Porto Alegre, de 03 a 05 de outubro. As duas representantes da sociedade civil são Elisabete Frizzo da Silva (titular) e Dirce Ebeling (suplente). Do órgão governamental, foram eleitos Martina Porsche (titular) e André Parleze (suplente).
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
.
.
.
.