.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Jovem imigrantense recebe primeira ativação do implante coclear

Luana Schmidt foi recebida por Elka Hassmann, que proporcionou a cirurgia


Jovem imigrantense recebe primeira ativação do implante coclear

Em 1º de agosto, Luana Schmidt teve a primeira ativação do implante coclear. A cirurgia, realizada em 1º de julho, vai possibilitar que, gradativamente, Luana recupere a audição. Nessa quinta-feira, dia 4, Elka Hassmann, que proporcionou o procedimento, recebeu a família, juntamente com a secretária da Saúde e Assistência Social de Imigrante, Jóice Cristina Horst.

A ativação do implante coclear foi feita no consultório do otorrinolaringologista Thiago Carvalho, um mês depois da cirurgia. Luana passará por mais três estágios de ativação, cada um com a duração de 10 dias. “O procedimento é gradativo, para que a paciente possa recuperar de forma confortável a audição, se adaptando à nova condição”, explica Thiago Carvalho.

Nessa quinta-feira, a secretária Jóice viabilizou um encontro entre Luana, a mãe Gladis e Elka Hassman. Em uma conversa descontraída, a família agradeceu o gesto de Elka. “Há muito tempo Luana estava nessa condição, e agora tem a chance de viver uma nova vida”, disse Gladis.

“Com certeza é um recomeço para a moça. Ela tem 28 anos e toda a vida pela frente. Com paciência, ela voltará a uma vida normal, podendo interagir com todos, com a qualidade que merece”, disse Elka. “Luana será minha ‘filha emprestada’. Quando quiser, pode vir aqui ficar comigo”, complementa.

Procedimento financiado por Elka Hassmann e viabilizado pelo Município

A secretária Jóice Cristina Horst falou sobre o caminho percorrido até aqui. “A paciente está em acompanhamento SUS Porto Alegre, mas não existia previsão de procedimento, já que realizam dois por ano e a fila é extensa. Estamos engajados nessa causa há cerca de um ano, quando a família nos procurou e não tínhamos viabilidade de arcar com o procedimento via município. Foi então que recebemos uma ligação da dona Elka Hassmann, que tem um vinculo afetivo com a família e se propôs a acolher esse procedimento”, relata a secretária.

Jóice agradece a todos os envolvidos nesse procedimento tão desafiador, e ao mesmo tempo benéfico para Luana Schmitt. “Meu agradecimento especial à dona Elka por, proporcionar o procedimento, direção do Hospital Estrela pela parceria, Dr. Thiago Carvalho e PRÓAUDI pelos esclarecimentos e dedicação. Agradeço, principalmente, o apoio Administração Municipal e equipe da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social”, conclui a secretária.

Fotos de Carlos Eduardo Schneider

265 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.