Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
As atividades ocorreram no Ginásio Municipal. Além de muitas opções de livros, a feira contou com atividades culturais para toda família.
A Administração Municipal de Imigrante, por meio da Secretaria de Educação, realizou, de 05 a 07 de outubro, a Feira do Livro 2023. O evento reuniu mais de mil pessoas na sexta-feira, noite principal. As atividades ocorreram no Ginásio Municipal de Esportes Arnoldo Guilherme Rex. Além de muitas opções de livros, a feira contou com atividades culturais para toda família.
Na quinta-feira, às 19h, ocorreu a abertura oficial. O secretário Carlos Alexandre Lutterbeck frisou que o protagonista do evento é o livro, e sublinhou sua importância no desenvolvimento dos estudantes. “Temos atrações artísticas e culturais na nossa Feira do Livro, e o grande protagonista sempre será o livro. Ele é instrumento fundamental para a formação dos cidadãos”, disse.
Lutterbeck ressaltou, também, a participação de toda a Administração Municipal na construção do evento. “A Feira do Livro tem à frente a Secretaria de Educação de Imigrante, mas, assim como em todas as nossas atividades, contamos com o apoio de todas as demais secretarias, para que pudéssemos realizá-la. Por isso, quero agradecer aos secretários municipais, ao prefeito e ao vice-prefeito e à comissão organizadora, que trabalhou incansavelmente para que a feira se concretizasse”, declarou.
Em seguida, houve a premiação dos autores do logo e slogan desta edição da Feira do Livro. O slogan escolhido foi “Leia e Deixe a Magia Acontecer”, de autoria do aluno Rodrigo Lorenzo Mattei, do 7º ano da Emef Santo Antônio. Já o logo foi criado pela aluna do 4º ano da Emef Arco-Íris, Rihanna Pereira Duarte. A noite seguiu com a apresentação da Orquestra Municipal e show de mágica.
Na sexta-feira à noite, as atividades reuniram mais de mil pessoas. Além da premiação dos vencedores do Concurso Fotográfico de Imigrante, houve a apresentação da Orquestra Jovem de Imigrante e encenação da peça “O Rapto das Cebolinhas, de Maria Clara Machado, pelo grupo Façarte. A direção é de Marcelo Brentano. As apresentações mais envolventes foram da educação infantil e séries iniciais das Emeis e das Emefs. As canções arrancaram aplausos calorosos dos pais, que compunham a maior parte do público.
Estudantes tiveram diversas atividades
Durante a quinta e a sexta-feira, alunos da rede municipal e da escola estadual de Imigrante tiveram atividades variadas. Na quinta-feira, palestra show com Giovanni Mattiello, intitulada, “Da Sociologia ao Rock”, show de mágica com Mateus di Macedo, apresentação de Cross Dance, com o Grupo Percussão Corporal Tum Tum Pá e contação de histórias, com Cleia Haubert.
Na sexta-feira, os estudantes participaram de conversa com o escritor Pablo Moreno, seguida da apresentação da peça de teatro “A pílula Falante, de Monteiro Lobato”, encenada por alunos da Emef Santo Antônio. À tarde, roda de conversa com a escritora Márcia Dieter e atividades de integração com os personagens da revista Nosso Amiguinho. A feira encerrou na manhã do sábado, com a comercialização de livros
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
.
.
.
.