Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciado este ano o Programa atendeu alunos do 6º ao 9º ano.
O Programa Jovem Empreendedor formou, na tarde desse domingo, dia 10, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Arco-Íris e Santo Antônio. Iniciado este ano o Programa atendeu alunos do 6º ao 9º ano. Durante dez meses os estudantes desenvolveram habilidades de criação da própria empresa, podendo pesquisar e estudar na área de maior interesse. O retorno das diretoras das Emefs foi muito positivo, mostrando a qualidade e a dedicação de todos os participantes. Os alunos têm grande potencial empreendedor. Muitas vezes eles não têm oportunidade de demonstrar, e agora tiveram, apresentando um resultado surpreendente.
Para o secretário da Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck, a formatura é uma coroação de um ano de intensa aprendizagem por parte dos alunos que realizaram a formação. “Nós precisamos qualificar nossos jovens e o Programa Jovem Empreendedor vem justamente ao encontro dessa premissa. Ficamos muito felizes que um dos projetos tenha sido reconhecido como o melhor projeto da região. Que estes alunos da primeira turma sirvam de inspiração para as turmas que virão”, disse.
“Fico feliz pela oportunidade de contribuir com a jornada de estudos e desenvolvimento destes jovens. Eles já são diferenciados, pela escolha de frequentar o projeto, persistir no desafio de pensar além do óbvio, estudar empreendedorismo e inovação e concluir o curso. Tenho certeza que estão mais preparados se forem empreender ou mesmo para atuar como intraempreendedores dentro de organizações. Serão profissionais disputados no mercado de trabalho”, declarou a professora Luciana Brune.
“Imigrante é a segunda cidade do Vale do Taquari a acreditar e proporcionar aos jovens essa oportunidade. Os estudantes foram formados em mais de 10 áreas. Tivemos a aluna Pricilla Engster, da Emef Santo Antônio, que venceu a Olimpíada do Jovem Empreendedor do Google. Ela vai visitar a empresa Google, em São Paulo, e vai poder apresentar seu projeto ao diretor da empresa. Considero que cumprimos nosso objetivo, que é fazer os jovens pensar fora da caixa, buscar alternativas, criar”, disse o diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni.
A realização do Programa Jovem Aprendiz é do Instituto Manager, com parceria da Univates e agora Prefeitura de Imigrante, tendo como parceiros Google for Education, além de outras empresas. As aulas são ministradas no contraturno, para alunos do 6º ao 9º ano das Emefs Arco-Íris e Santo Antônio.
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
.
.
.
.