Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A expectativa, tanto para professores e demais colaboradores, quanto para pais é grande. Mas nada supera a expectativa dos pequenos.
Iniciaram, nessa quarta-feira, dia 24 as aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Ciranda de Sonhos, do Centro e Pequeno Mundo, do bairro Daltro Filho. Ao todo 70 crianças voltam às salas de aula, sendo 50 na Emei Ciranda e 20 na Pequeno Mundo. A expectativa, tanto para professores e demais colaboradores, quanto para pais é grande. Mas nada supera a expectativa dos pequenos.
No primeiro dia, colegas novos, atividades diferentes, horários. Alguns sentiram a falta dos pais e recorreram ao colo dos professores e monitores. Outros interagiam com os coleguinhas e os brinquedos. Nessa idade, o mundo é sempre novo. Há sempre o que descobrir. Na Emei Ciranda de Sonhos, a nutricionista Celestina Rodrigues proporcionou um prato com alimentos formando borboletas, sol e corações. “É uma forma lúdica de aproximar a alimentação saudável desde cedo”, disse a profissional. A prática será levada também à Emei Pequeno Mundo.
Conforme a diretora da Emei Ciranda de Sonhos, Pauline Altmann Koerbes, após as merecidas férias a equipe da Emei está retornando com dedicação e esforço. “Temos a expectativa de um ano tranquilo, de muito aprendizado, de trocas e de conquistas. Estamos muito felizes, e com muito carinho recebemos as crianças”, disse.
Segundo a diretora da Emei Pequeno Mundo, Marina Michels, o retorno é sempre muito aguardado pelas famílias. “O período de férias é de suma importância não somente aos profissionais, mas também para as crianças. Importante ter esse período de relaxamento, de descanso, de renovar energias. Neste ano, retornamos com profissionais novos na equipe, sejam todos muito bem-vindos, serão acolhidos com todo carinho”, ressaltou.
O secretário de Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck, ressaltou o empenho da Administração Municipal em proporcionar o melhor para alunos, e, por consequência, para as famílias. “A proposta pedagógica da Emeis tem embasamento na Base Nacional Comum Curricular. As competências e habilidades desenvolvidas sempre são conforme a faixa etária. Nesse ambiente, educar e cuidar são verbos que andam juntos o tempo todo. Que tenhamos um Ótimo Ano Letivo, compartilhando aprendizados e construindo vivências de forma prazerosa”, finalizou.
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
.
.
.
.