Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Durante os três dias, o público pôde prestigiar apresentações culturais das escolas da Rede Municipal, teatro, palestras com escritores, música, feira de artesanato, Tenda da Saúde, Tenda do CRAS, atividades recreativas e exposição e comercialização de li
A Administração Municipal de Imigrante, por meio da Secretaria de Educação, realizou de 9 a 11 de outubro mais uma edição da Feira do Livro, que neste ano teve como tema “Faça a leitura florescer!”. O evento aconteceu no Ginásio Municipal e contou com ampla participação da comunidade, consolidando-se como um dos principais momentos de valorização da leitura, da arte e da integração entre escola e sociedade.
Durante os três dias, o público pôde prestigiar apresentações culturais das escolas da Rede Municipal, teatro, palestras com escritores, música, feira de artesanato, Tenda da Saúde, Tenda do CRAS, atividades recreativas e exposição e comercialização de livros. Entre os destaques, estiveram as peças teatrais “A mãe natureza e o pacto secreto: uma aventura ecológica” e “As Aventuras do Fusca à Vela”, as apresentações da Orquestra Municipal e da Orquestra Jovem de Imigrante, além da presença dos escritores Eleonora Medeiros e Jonas Piccoli.
O secretário de Educação, Carlos Lutterbeck, avaliou o evento de forma muito positiva: “A avaliação é muito positiva, pelo fato de termos tido uma presença massiva de público nas duas noites. As famílias atenderam ao nosso convite e compareceram à Feira do Livro. Tivemos diversas atrações culturais que abrilhantaram o evento e a presença dos escritores foi fundamental para prender a atenção dos nossos alunos, que tiveram um comportamento exemplar e foram muito participativos”, destacou.
Carlos também ressaltou a importância do tema central da edição. “A feira abordou a preservação e a conservação do meio ambiente, um tema de extrema relevância. Saímos com a sensação de dever cumprido, por termos organizado uma grande Feira do Livro, oferecendo à população cultura, arte e uma ampla variedade de obras literárias”, completou.
O sábado foi marcado pelo Dia da Família, com atividades abertas à comunidade. A secretária de Saúde e Assistência Social, Jóice Horst, avaliou o momento como positivo. “Quem veio e participou ficou muito feliz, foi um momento muito legal”. comentou.
Crédito das fotos: Carla Beckmann / Divulgação Prefeitura de Imigrante
.
.
.
.