ACS participaram de capacitação sobre suporte básico de vida
ACS participaram de capacitação sobre suporte básico de vida
As Agentes Comunitárias de Saúde de Imigrante participaram de uma capacitação sobre suporte básico de vida, na quinta-feira, dia 31 de agosto, no auditório do Centro de Saúde da Família.
A enfermeira Luciana Magalhães Rodrigues, que capacitou as agentes explicou que nas visitas ou mesmo no dia a dia podem se deparar com situações de risco e precisam saber agir de forma correta.
Elas utilizaram um manequim para treino de RCP, onde praticaram a massagem que deve ser feita em parada cardiorrespiratória e também aprenderam a utilizar o Desfibrilador Externo Automático (DEA).
“O tempo é fator determinante no prognóstico do paciente em situações emergenciais, a rapidez no início da assistência pode ser limiar em muitas situações”, explica ela.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.